quinta-feira, 25 de abril de 2013

Operação Tapa-Buracos começa na Avenida 22 de Maio em Itaboraí



A Prefeitura de Itaboraí começou, nesta semana, uma grande operação tapa-buracos que revê reparos no asfalto em toda a 22 de Maio, principal avenida da cidade, com 7 km de extensão, que corta todo o Centro do Município e recebe, em média, o fluxo de 15 mil veículos por dia.

As primeiras intervenções tiveram início na quarta-feira, no bairro Outeiro das Pedras. Os trabalhos serão realizados de segunda a sábado, nos dois sentidos da, de São Joaquim ao Trevo da Reta. O prazo para o término dos serviços dependerá das condições climáticas.

“Nossa intenção é oferecer mais tranquilidade ao cidadão, facilitando a fluência do trânsito para os veículos e, consequentemente, para os pedestres, que vão poder circular em uma via mais segura”, disse o secretário municipal de Seriços Públicos, Marcos Le Gentil.

Além do serviço de tapa-buracos, a operação também prevê obras de prevenção, evitando que rachaduras já existentes na pista possam se transformar em novos transtornos futuramente. Nesse caso, o trecho da pista também sofrerá intervenções.

“Esta é uma obra muito importante, e os motoristas precisam ter um pouco de paciência, caso haja algum transtorno no trânsito”, disse Nilton Coutinho, motorista profissional aposentado, que utiliza diariamente a Avenida. “Já cansei de ver acidentes por aqui, muitos deles em função desses buracos. Com essa melhora, poderemos dirigir com mais tranquilidade”.


Após a operação tapa-buracos, a Secretaria Municipal de Transportes começará a fazer alterações em alguns pontos de ônibus da Avenida 22 de Maio, visando reduzir a aglomeração de passageiros e solucionar problemas de engarrafamento.

A operação tapa-buracos é uma obra de caráter emergencial, que visa amenizar, em curto prazo, os principais problemas causados pelas irregularidades no asfalto. A Prefeitura já começou a projetar uma grande obra de reforma e reurbanização da Avenida 22 de Maio, e busca parcerias junto aos governos Estadual e Federal para viabilizar o empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares