segunda-feira, 4 de março de 2013

Prefeitura de Itaboraí faz análise do Orçamento



A Secretaria Municipal de Planejamento de Itaboraí, com auxílio da Secretaria de Fazenda e da Controladoria Geral do Município, iniciou a análise do orçamento deste ano no valor de aproximadamente R$ 710 milhões, previsto pelo governo anterior. De antemão, sabe-se que a quantia não atende às demandas da administração municipal, motivo pelo qual os técnicos estudam quais as principais prioridades do município para a aplicação da verba.

No encontro, começaram a ser discutidos também os planos e metas da administração pública para as despesas relativas a um período mais longo, de 2014 a 2017, por meio do Plano Plurianual (PPA). Foi discutido, ainda, o planejamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as prioridades e metas da administração pública para o ano seguinte e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, estimando-se a receita e fixando as despesas do município para o exercício financeiro do próximo ano.

“Nosso objetivo é unir esforços para elaborar um orçamento que beneficie toda a população de Itaboraí”, explicou o controlador-geral, Rodney Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares