quarta-feira, 6 de março de 2013

Itaboraí agiliza PAC com equipe de especialistas



Um escritório formado por uma equipe de 10 pessoa com engenheiros, arquitetos, assistentes sociais e pedagogos trabalha para agilizar e por em prática todos os processos que envolvem projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Itaboraí. O grupo foi formado pelo secretário municipal de Habitação que pretende tirar da gaveta, o mais rapidamente possível os programas habitacionais e também aqueles desenvolvidos a partir da atual gestão municipal, como o Casa Legal, que será lançado pela Prefeitura, e o Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Os assistentes sociais vão cadastrar e avaliar as famílias que terão direito às novas moradias, e os professores promoverão reuniões para dar orientações sobre o dia a dia nos condomínios, abordando questões como regras de convivência e normas de moradia. As famílias também receberão orientações sobre economia de água e energia elétrica e de procedimentos relacionados à coleta de lixo.
Já os engenheiros, arquitetos e estagiários vão oferecer à população de baixa renda orientações técnicas, disponibilizando, inclusive, projetos de moradias para quem obtiver um lote e quiser construir, regularizar ou ampliar sua casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares