quinta-feira, 21 de março de 2013

Itaboraí convoca 163 professores concursados



Conforme anunciado pelo Prefeito Helil Cardozo em fevereiro, mais 163 professores concursados deverão se apresentar para integrar a rede de ensino de Itaboraí. Esta é a segunda convocação realizada pela Prefeitura para os profissionais da educação este ano. Em janeiro, 80 educadores foram chamados e já estão trabalhando nas salas de aula do Município.
 
Os habilitados nesta etapa serão encaminhados à junta médica do Município a fim de realizar exames admissionais. Segundo o secretário municipal de Administração, Jorge Armando, os novos professores darão aulas para o primeiro (1º ao 5 º ano) e segundo (6º ao 9º ano) segmentos.
 
Até 2016, a Secretaria de Educação de Itaboraí quer implementar o ensino integral em todas as escolas municipais, e planeja que ao menos metade das unidades de ensino já tenha adotado o sistema até o fim de 2014.

Das 86 escolas municipais de Itaboraí, 60 foram contempladas, este ano, pelo Programa Mais Educação, do Governo Federal, que proporciona atividades complementares, visando a auxiliar na implementação do horário integral para cerca de 100 alunos em cada unidade. Cabe à Prefeitura contemplar os estudantes que não foram incluídos no programa.

“Tenho certeza de que nossa equipe é capacitada para cumprir todos os objetivos”, diz a secretária de Educação, Susilaine Duarte.

O processo de implementação do horário integral já foi iniciado, com a estruturação da rede. Num primeiro momento, 18 escolas serão contempladas com atividades de balé, teatro, coral e banda, que devem começar ainda este mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares