quarta-feira, 13 de março de 2013

Itaboraí vai apoiar lutadora no Pan-Americano de jiu-jitsu



A Prefeitura de Itaboraí vai apoiar uma de suas principais atletas juvenis na busca pelo título do Campeonato Pan-Americano de jiu-jitsu, que ocorre a partir de 20 de março, na Califórnia (EUA).
Brenda Heller, 17 anos, atual campeã mundial nas categorias juvenil médio e juvenil absoluto, viaja no dia 15.
Ela se reuniu o prefeito Helil Cardozo, que garantiu o apoio.

“É uma felicidade grande para todos nós podermos contar com uma atleta desse nível em nosso município. A Brenda já demonstrou o seu potencial pela quantidade de títulos que conquistou, e tenho certeza de que, com ela, nossa cidade estará muito bem representada. Daremos todo o apoio necessário”, disse Helil.

Por ser menor de idade, a lutadora vai viajar acompanhada do irmão, Vítor Freitas.

“Ano passado tive um pouco de dificuldade com patrocínios. Mesmo assim, ganhei o Mundial. Agora, com essa ajuda da Prefeitura, a tranquilidade é maior para eu focar apenas na luta e trazer esse troféu para minha cidade”, disse Brenda. “Quero aproveitar este incentivo para popularizar o esporte no município”.

Durante o encontro, na companhia do secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Gil, o prefeito Helil Cardozo lembrou que, muitas vezes, bons atletas perdem grandes oportunidades por falta de incentivo.

Além do Campeonato Mundial nas categorias juvenil médio e juvenil absoluto (com lutadores de todos os pesos), Brenda conquistou, também em 2012, o Campeonato Brasileiro e o torneio Rio-International Open.

Organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), o Campeonato Pan-Americano de jiu-jitsu teve sua primeira edição em 1995, e é disputado anualmente nos Estados Unidos.
A edição atual começa no dia 20 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares