terça-feira, 8 de maio de 2012

Sine realiza cadastro de reserva para Portadores de Necessidades Especiais


O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Itaboraí está abrindo cadastro de reserva de vagas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). A iniciativa da Prefeitura faz parte do Programa de Inclusão Social no Mundo do Trabalho. A ideia é criar um banco de dados com os interessados e gerar trabalho e renda para esses trabalhadores.

“Há uma cota estabelecida por lei que estabelece que empresas com mais de 100 funcionários devem constituir seu quadro com pelo menos 2% a 5% de deficientes. Apesar de alguns empregadores se mostrarem resistentes em contratar portadores de necessidades especiais, vamos trabalhar para estreitar parcerias com as empresas para que possam contratar essa essa mão de obra, que, no geral, possui mais qualificação que a dos profissionais que não apresentam deficiência”, disse a diretora do Sine, Talita Camacho.

Os interessados devem comparecer à unidade do Sine, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, com os documentos originais de identidade, CPF, PIS, carteira de trabalho, comprovante de residência e laudo médico sobre a necessidade especial. “ A nossa intenção é promover a inclusão social dos PNEs e mostrar que a capacidade destas pessoas não está limitada a uma certa deficiência. Nosso foco é superar os obstáculos culturais, sociais e econômicos enfrentados por eles no dia a dia”, ressaltou Camacho.

Outras ações inclusivas da secretaria também estão a da mulher no mercado de trabalho , do jovem estagiário e da conquista do primeiro emprego. 
O Sine de Itaboraí fica na Avenida 22 de Maio, nº 5.300, Centro. Mais informações 2365-3970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares