quinta-feira, 31 de maio de 2012

CAPSI de Itaboraí encerra mês das mães com Dia da Beleza


O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) João Caetano, em Itaboraí, promoveu na última segunda-feira (28/05) o “Dia de Beleza” para homenagear as mães dos usuários da unidade.

Com um agradável café da tarde e apoio voluntário de profissionais da beleza, as mães das crianças e jovens atendidos no Capsi puderam realizar serviços de corte de cabelo e manicure às mulheres que participaram do evento. Para a cabeleireira voluntária e mãe de uma criança assistida pelo Capsi, Tatiane Almeida Pereira, 36 anos, estar contribuindo para este dia é gratificante. “Só quem tem um filho especial sabe como esse momento funciona como uma terapia para nós, pois vivemos em função dos nossos filhos. Por isso, decidi doar um dia do meu trabalho para essas mulheres tão guerreiras”, afirmou.

De acordo com a coordenadora do CAPSI João Caetano, Priscila Ribeiro, este dia tem o objetivo de homenagear às mães que, muita das vezes, são excluídas dos eventos sociais, visto a necessidade de se dedicar aos filhos. “Aqui elas podem se socializar com outras mulheres e com a nossa equipe. O resultado é maravilhoso, além de melhorar a autoestima delas”, ressaltou.

O CAPSI João Caetano atende cerca de 112 usuários e realiza acolhimento, tratamento e reinserção social de crianças e adolescentes moradores de Itaboraí, com idade entre zero e 18 anos, que tenham transtornos mentais graves e persistentes.
A equipe é formada por psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e professores de educação física, além dos monitores de oficinas pedagógicas e de esportes.
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua João Caetano, nº 370, Centro.
Mais informações no telefone 2645-7101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares