segunda-feira, 28 de maio de 2012

Itaboraí realiza I Seminário de Serviço Social da Saúde

Nesta terça-feira, dia 29, a secretaria municipal de Saúde promove o I Seminário de Serviço Social, com o tema “O Papel do Assistente Social e o Processo de Trabalho em Saúde”. O evento pretende discutir os desafios vinculados aos novos desenhos da política social, a garantia e a legitimidade de direitos, além de comemorar na cidade o Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio.

Está aberto a profissionais, acadêmicos da área, professores e demais interessados que irão assistir palestras da coordenadora do Departamento de Programas de Saúde de Itaboraí, Josimar Alves, e da doutoranda em Política Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), Prof.ª Dolores Vidal.

“Nossa intenção é demonstrar a atuação do assistente social na área de saúde, lutando pela valorização da classe. Ao mesmo tempo, queremos ampliar o debate para incentivar a participação da comunidade sobre os direitos do cidadão”, explicou Nilza Gobetti, coordenadora do Serviço Social da Saúde.

O I Seminário de Serviço Social da Saúde será realizado das 8h30 às 12h, na Associação da Maior Idade, localizado na Rua João Caetano, 71, Centro, Itaboraí. Mais informações no telefone 3639-2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares