quinta-feira, 10 de maio de 2012

Delegado mapeia roubos em Itaboraí

Utilizar o carro com tranquilidade nas ruas de Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim e Cachoeiras de Macacu deixou de ser uma realidade para os moradores. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), no primeiro trimestre de 2012, 56 veículos foram roubados nas cinco cidades, um aumento de 60% se comparado ao mesmo período de 2011, onde foram registrados apenas 35 roubos a veículos. As estatísticas revelam que Itaboraí, somente nos três meses do ano, registrou 47 roubos a veículos, contra 22 do ano anterior.

Para diminuir a incidência destes crimes, o delegado titular da 71ª DP (Itaboraí), Wellington Vieira, se reuniu com colegas das outras cidades. A intenção é criar mecanismos junto com o 35ª BPM (Itaboraí).

De acordo com Vieira, as delegacias e o batalhão da cidade criaram uma espécie de “cinturão de segurança”, para mapear as quadrilhas especializadas nesse tipo de delito.

“Conseguimos identificar criminosos da Granja Cabuçu, Engenho Velho, Apollo 3, Marambaia, Reta Velha e Nova.

A partir disso, fizemos um mosaico com fotos dos criminosos e repassamos para a PM, e essa semana conseguimos prender dois autores de roubos na região. Já mapeamos também 17 ferros velhos no bairro de São Joaquim, que estariam recebendo veículos roubados. E muito importante que a população denuncie também”, explicou o delegado.

O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares