quarta-feira, 23 de maio de 2012

Itaboraí oferece curso de teatro para moradores de outros municipios


Com 180 alunos inscritos, o curso de teatro oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Itaboraí
 não tem fronteiras.
Atualmente 20 alunos vindos de Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo e Tanguá estão matriculados aqui para desenvolver seus talentos artísticos.

Para o estudante Leonardo dos Santos Silva, 22 anos, morador de Nova Iguaçu, a iniciativa da Prefeitura de Itaboraí é louvável. “Gostaria que a minha cidade tivesse um curso como este. Sabemos que é caro e muitas pessoas não tem condições de arcar com as despesas. Quero elogiar a Prefeitura desta cidade, que dá oportunidade e abre as portas para pessoas de outros municípios”, afirmou.

Desde a sua implantação, em 2009, o curso já formou mais de 1.300 pessoas. Durante seis meses de aula os alunos participam ativamente dos exercícios como concentração, técnicas para decorar textos, expressões corporais, formas de entonação e dicção. As aulas são ministradas pelo professor Mário Lemos.

“Estou muito feliz com a repercussão dos nossos cursos e com todo o trabalho desenvolvido pelo Teatro Municipal João Caetano. Com o apoio da Prefeitura e da secretaria municipal de Educação e Cultura, nosso trabalho só tende a crescer”, elogiou o diretor do teatro, Sidney Moura. Além deste curso, o espaço cultural oferece também aulas de violão e capoeira. O Teatro Municipal João Caetano fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro, Itaboraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares