quarta-feira, 16 de maio de 2012

Prefeitura de Itaboraí retoma judicialmente imóvel para construção do Instituto Federal de Educação

Na terça-feira 08/05 a Justiça Federal concedeu a Prefeitura Municipal de Itaboraí a retomada do imóvel onde será construído o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ).
Avaliada em torno de R$ 100 milhões, a área tem 35 mil metros quadrados e fica na Rua Vicente Celestino, mais conhecido como Sítio da Carioca (atrás do Colégio Cenecista Alberto Torres).

Após combativa atuação da Procuradoria Geral do Município, a justiça reconheceu a improdedência da ação de usucapião movida pelos invasores que alegavam ter a posse do imóvel. “É uma grande vitória desse governo e da população. Assegura a implantação do Instituto Técnico Federal em nosso município, bem como permite a instalação de serviços públicos na área remanescente”, afirmou o procurador-geral Paulo André de Toledo.
“A unidade vai garantir uma formação de qualidade para que possamos atender as demandas do Comperj e de outras empresas que estão se instalando na nossa cidade. É uma oportunidade ímpar de geração de emprego e renda para os trabalhadores da região”, destacou o prefeito Sérgio Soares.

Sobre o IFRJ
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro foi criado de acordo com a Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008, mediante a transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis (CEFET Química de Nilópolis-RJ), seguida da integração do Colégio Agrícola Nilo Peçanha, até então vinculado à Universidade Federal Fluminense.

O instituto possui campi em Arraial do Cabo, Engenheiro Paulo de Frontin, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Paracambi, Pinheiral, Realengo, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda, com 14 mil alunos matriculados em diversos cursos. Além de Itaboraí, Belford Roxo e São João de Meriti, na Baixada Fluminense também ganharão centros de educação tecnológica, integrando a rede de mais de 500 institutos de ensino técnico no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares