quarta-feira, 2 de maio de 2012

4° edição dos Jogos Escolares em Itaboraí


Foi com entusiasmo e alegria que alunos da rede municipal de ensino participaram da abertura oficial da 4ª edição dos Jogos das Escolas Municipais de Itaboraí (Jemita) na Escola Municipal Profª Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia.

Realizado pela Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura, o projeto tem a finalidade de estimular a participação dos alunos em atividades esportivas, possibilitando o surgimento de talentos e contribuindo para o desenvolvimento integral do aluno.

Na cerimônia, alunos de diversas escolas municipais se apresentaram com mostras de dança, balé, hip hop e capoeira, todos atuantes dos projetos “Escola Aberta”, “Mais Educação” e a “Arte do Balé”.

Representando a pasta, a subsecretária de Gestão e Ensino, Sirlene Mendes de Freitas, destacou o crescimento do projeto. “A cada ano esta iniciativa vem despertando o interesse dos alunos pela prática do esporte. Este é o principal objetivo do Jemita”, ressaltou.

Os jogos escolares serão disputados em nove modalidades como atletismo, handebol, voleibol, futebol de campo, futebol de salão (futsal), basquetebol, queimado, tênis de mesa e xadrez. Na disputa serão 26 escolas municipais, com alunos matriculados do 6° ao 9° do ensino fundamental.

Para o aluno Rodrigo Carvalho, 13 anos, os jogos além de promover a competição entre as escolas, faz a integração entre os estudantes. “Assim podemos conhecer e criar amizades com alunos de outras escolas”, destacou.

De acordo com a coordenadora de Educação Física da Semec, Maria da Conceição Pereira, a proposta dos jogos está fundamentada na visão de que o esporte contribui para a inserção social da criança e do adolescente no meio social. “É legal ver as escolas participando e competindo de uma forma tranquila e com o espírito de equipe”.

Os jogos serão realizados nos polos de Manilha, Centro e Marambaia, e as escolas foram agrupadas por proximidades. Ao final da competição, os três primeiros colocados receberão medalhas e certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares