quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Prefeitura de Itaboraí garante entregar PAC de Itambí antes do Natal de 2014


Obras dos 8 blocos de 256 apartamentos estavam paralisadas desde 2011

A Prefeitura de Itaboraí já marcou a data para o reinício das obras dos oito blocos de apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC - de Itambi que estavam paralisadas desde 2011. Ao assumir a prefeitura de Itaboraí, em janeiro deste ano, Helil Cardozo determinou ao secretário municipal de Habitação, todo empenho para atender as exigências do governo federal visando retomar os trabalhos no local.

Já foi publicado no Diário Oficial do Município o edital de concorrência pública para contratação da empresa que concluirá as obras. Os trabalhos serão reiniciados imediatamente e concluídos antes do Natal de 2014.

“A empresa será conhecida no próximo dia 17 de setembro às 10h e o prefeito Helil Cardozo dará reinício as obras no dia 07 de outubro, mobilizando inicialmente, 50 operários.Quatro blocos estão com 65% dos trabalhos concluídos, faltando acabamento e ficarão prontos em 12 meses. Os outros quatro blocos, que estão sem o emboço e acabamento, serão entregues em 15 meses. O prefeito quer entregar todos os 256 apartamentos antes do Natal do ano que vem, beneficiando famílias que moram em áreas de risco”, disse o secretário de Habitação Wolney Trindade.

O prefeito Helil entregará bloco por bloco, tirando gradativamente as famílias das áreas de risco obedecendo o seguinte critério: 1º, famílias que estão em área de risco de saúde e perigo de vida; 2º, idosos e deficientes e, em 3º, famílias em risco de saúde.

“Não é intenção da prefeitura esperar o término de todos os blocos para fazer uma grande inauguração. Após seis anos esperando alguma finalização das obras, a população quer resultados. Ela não aguenta mais a espera e é mais barato manter as famílias dentro dos apartamentos, cuidando do local do que deixar os prédios à mercê de roubo e pichações”, afirmou o secretário de Habitação de Itaboraí.

O prefeito Helil Cardozo cumprindo compromisso com a comunidade, já entregou a escola municipal que atende cerca de 300 estudantes, a creche que beneficiará 200 crianças será entregue no mês que vem e o posto de saúde já está em fase de acabamento.

Para publicar o edital de licitação, a Secretaria de Habitação teve que atender algumas exigências do Ministério das Cidades. Na Caixa Econômica Federal (CEF) foi entregue a documentação atendendo 12 exigências que englobam cerca de 22.200 itens.

“Nos valores atualizados foram inclusos os custos com a instalação da estação de água e esgoto, que estará à cargo da CEDAE. O orçamento inicial do projeto era de R$ 20 milhões, foram gastos cerca de R$ 11 milhões, com pouco mais da metade do trabalho realizado”, disse Wolney acrescentando que em nenhum apartamento foi instalada a rede elétrica e muito menos tomadas, vasos sanitários, pias etc.

As empresas interessadas em dar continuidade e terminar as obras do PAC Itambi podem se dirigir à Comissão Permanente de Licitação, localizada na Rua Fidélis Alves, 47, centro de Itaboraí. Para conseguir o edital, é preciso levar um pen drive.

A Prefeitura também publicou edital de concorrência pública para a contratação de empresa para conclusão das obras de urbanização do Centro Histórico de Itambi – PAC Itambi. Esta empresa será conhecida no dia 16 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares