quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Itaboraí capacita professores implantar o Viva Vôlei na cidade


Educadores do município farão treinamento no Centro de Treinamento da CBV, em Saquerema

A Prefeitura de Itaboraí enviou  25 professores de educação física do município para o Centro de Treinamento (CT) da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), localizado em Saquarema, na Região dos Lagos. O objetivo é capacitá-los para que possam dar início à metodologia do Programa Viva Vôlei no município e oferecerem atividades esportivas complementares nos colégios da rede pública da cidade. O grupo ficara no CT até o domingo.

O Viva Vôlei será lançado em Itaboraí no dia 8 de setembro, em cerimônia na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, que contará com a presença de um atleta olímpico indicado pela CBV. A previsão é a de que, já no dia seguinte (09/09) comecem as aulas nos cinco centros que a cidade terá inicialmente, localizados em Cidade Salém (Ginásio de Manilha), Nancilândia (Escola Municipal Marly Cid Almeida de Abreu), Nova Cidade (E. M. Clara Pereira de Oliveira), Areal (E. M. Milton Rodrigues Rocha) e Reta Nova (E. M. Genésio da Costa Cotrim). Cada centro está preparado para atender, inicialmente, a 200 crianças, totalizando 1.000 ao todo.

“A ideia é, com o sucesso da implantação, elevarmos cada vez mais, e gradualmente, o número de centros, gerando mais emprego e aumentando o atendimento. O foco do Viva Vôlei é na atividade lúdica, buscando a integração e a formação do cidadão, mas claro que, aparecendo algum destaque, poderemos encaminhá-lo para ser testado nos clubes”, disse Alexandre Arêas, subsecretário de Esporte, destacando que a prática esportiva é usada como elemento de transformação social, a medida em que tira jovens da ociosidade.

Todos os centros, mesmo aqueles que funcionam dentro das escolas, serão abertos a toda a comunidade. As inscrições, destinadas a jovens de 7 a 14 anos, devem ser feitas nos próprios locais onde o programa acontece, diretamente com os professores, que estarão capacitados a dar todas as instruções. As aulas são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares