sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Itaboraí recebe torneio estadual e nomeia coordenador de taekwondo


Cerca de 80 atletas de taekwondo de academias de diversos municípios fluminenses, participaram, no domingo (04/08), da 4ª edição da Copa Solrac, no Colégio Cenecista Alberto Torres, em Itaboraí. O evento teve o apoio da Prefeitura.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Gil, ressaltou a importância de se promover a prática esportiva de modalidades diversas na cidade.
"Quando assumi a secretaria, em janeiro, só se falava em futebol. Um dos meus objetivos é justamente mudar a percepção da população de Itaboraí, valorizando outras práticas. Estamos de braços abertos para ajudar qualquer modalidade a crescer na cidade. E o taekwondo é, sem dúvida, especial. Até por termos muitos bons lutadores, como a Íris Tang Sing, líder do ranking brasileiro, e que é um exemplo para todos nós", disse Sérgio Gil, secretário municipal de Esporte e Lazer, lembrando a atleta de Itaboraí se classificou para disputa do Campeonato Mundial Militar, que ocorre em outubro, nos Estados Unidos.
Antes do início da competição deste domingo, o coordenador de esportes da Prefeitura e presidente da Liga Desportiva de Itaboraí (LDI), Everardo Lindenmayer, nomeou o mestre Carlos Alberto Pereira de Mello, 6º dan e organizador da Copa Solrac, como o novo coordenador municipal de taekwondo.
"Fico imensamente feliz por esse reconhecimento. Trabalho com o taekwondo em Itaboraí há 33 anos, e é a primeira vez que consigo um apoio assim. Nem sabia que eu seria convidado a exercer esse cargo. Me pegaram de surpresa, e estou muito emocionado. Agora é sentar para planejar e verificar o que poderemos fazer para valorizar ainda mais o taekwondo em Itaboraí", disse Carlos Alberto.

O torneio contou com dois rings montados lado a lado, onde os espectadores podiam acompanhar duas lutas de forma simultânea. As categorias foram mirim, infantil, júnior, adulto e master, ambas no masculino e feminino. Além das kyorigui (lutas), houve, também, competição de poom-se (quando o praticante executa movimentos pré-estabelecidos, simulando um combate com um adversário imaginário.
"Pratico taekwondo há dois anos e sempre procuro me dedicar nos treinamentos. Fiquei muito feliz com a medalha de ouro, pois ela é o resultado de todo um trabalho, não só meu, mas também do professor e colegas da academia", disse Marcos Paulo Fausto, 16 anos, faixa vermelha clara, morador da Vila Portuense, que vendeu a competição em sua categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares