quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Itaboraí busca artistas para atuarem no Programa Mais Cultura


A Secretaria de Educação de Itaboraí planeja inscrever 30 unidades de ensino do município no Programa Mais Cultura, do Governo Federal, que destina R$ 20 mil para cada escola visando a promoção de atividades culturais como parte do projeto pedagógico de cada instituição.
As inscrições no programa, realizado por meio de uma parceria com os ministérios da Cultura e da Educação, terminam no dia 10 de agosto.

Até lá, a Prefeitura aguarda o contato de artistas interessados em fazer parte do projeto, que podem procurar a Subsecretaria de Educação Integral e Projetos Estratégicos (Seipe).

Segundo as regras do Programa, as atividades contempladas deverão desenvolver processos artísticos e culturais contínuos, podendo ser realizadas dentro do espaço escolar, de acordo com a disponibilidade da escola, ou fora dele, sob orientação pedagógica da instituição. As ações deverão contribuir para a promoção e reconhecimento de territórios educativos, valorizando o diálogo entre os saberes comunitários e escolares. Outro objetivo é o de promover a integração do ambiente escolar com espaços culturais diversos, equipamentos públicos, centros culturais, bibliotecas, pontos de cultura, praças, parques, museus e cinemas.

O artistas e entidades culturais interessados devem procurar as unidades escolares das comunidades onde estão situados, ou através Seipe, pelo telefone 2635-1409.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares