quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Escolinha de futebol de Itaboraí disputa amistoso com time japonês

A convite do Shiba Soccer Club, time de futebol japonês que realiza uma temporada de treinos na região Leste Fluminense, a Prefeitura de Itaboraí foi convidada a indicar uma de suas 25 unidades do Programa de Apoio às Escolinhas das Comunidades (Paec) para jogar um amistoso da categoria sub-14 contra os asiáticos. A escolhida foi a Escola de Futebol Toque de Bola, do bairro Calundu.

“Essa partida é uma forma de valorizarmos os trabalhos feitos em nossas escolinhas. O jogo vai proporcionar uma evolução para os jovens jogadores, tanto nos aspectos técnico e tático, como no cultural, pois terão terão contato direto com uma cultura diferente”, disse Everardo Lindenmayer, coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itaboraí.

O Paec é um programa criado e mantido pela Prefeitura de Itaboraí, a fim de zelar por um bom padrão de qualidade no ensino das escolinhas comunitárias de futebol na cidade. Além de material esportivo, como coletes, bolas e cones, fornecido gratuitamente, a Prefeitura oferece palestras e outras oportunidades que auxiliam na implementação de uma filosofia única de ensino a ser seguida pelos monitores voluntários.

A partida, com portões abertos, ocorreu na terça-feira (06/08), às 10h, no Esporte Clube Maricá, situado na rua Álvares de Castro, 172, Centro, Maricá.

“Foi um amistoso muito importante para nossos atletas adquirirem bagagem no esporte e na vida. Vamos selecionar um bom time, e tenho certeza de que representaremos muito bem toda a nossa comunidade. É o primeiro jogo internacional dos garotos, e espero que abra portas para eles, pois o esporte também pode proporcionar um bom futuro”, disse João Henrique dos Santos, monitor da Escola de Futebol Toque de Bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares