quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Itaboraí sedia Copa de Taekwondo



Em parceria com a Prefeitura de Itaboraí, a Copa Solrac, evento de taekwondo que une cerca de 15 academias de diversos municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo seis locais, chega à sua quarta edição, a ser realizada no próximo domingo (04/08), no Colégio Cenecista Alberto Torres (CCAT).
“Temos que dar atenção ao maior número de modalidades esportivas que pudermos, e o taekwondo é especial devido à tradição de bons praticantes que temos aqui em Itaboraí. Um evento como este serve para, além de valorizar os atletas, estimular a prática do esporte nos mais novos que vão para assistir” - disse Sérgio Gil, secretário municipal de Esporte e Lazer.
São esperados cerca de 200 atletas na competição, que será dividida, tanto em masculino como em feminino, nas categorias: mirim, infantil, júnior, adulto e master. Além das kyorigui (lutas), haverá, também, competição de poom-se (quando o praticante executa movimentos preestabelecidos simulando um combate com um adversário imaginário). Serão dois rings montados lado a lado onde os espectadores poderão acompanhar as duas lutas simultaneamente.
“O taekwondo é um esporte olímpico que vem crescendo a cada ano que passa. Precisamos focar sempre no incentivo aos praticantes para que não venhamos a perder talentos que poderiam nos render medalhas. A função principal do esporte é o caráter e a cidadania. Mas temos muitos bons lutadores, com técnica e filosofia, aguardando oportunidades. E só tenho a agradecer à Prefeitura de Itaboraí por estar nos ajudando nesta” - disse o criador e organizador do evento, o grão-mestre Carlos Alberto de Mello, 6° dan.

A Copa Solrac ainda está com inscrições abertas para os lutadores, que devem, obrigatoriamente, pertencer a uma academia devidamente reconhecida. Basta entrar em contato, até às 21 horas da próxima sexta-feira (02/08) pelo e-mail mestrecarlostkd@yahoo.com.br ou telefone 6746-9716. A competição acontece de 9 a 18 horas e tem entrada gratuita para quem for assistir, no ginásio coberto do CCAT, localizado na rua Presidente Costa e Silva, 212, Centro.


Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Itaborai
Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 97, centro
Telefones: (21) 3639-2308/2639-1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares