sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prefeitura de Itaboraí reabre fábrica de manilhas


Paralisada desde novembro do ano passado, a fábrica de manilhas da Prefeitura de Itaboraí voltou a funcionar na quarta (29). A unidade foi reaberta após  o município cumprir todas as exigências legais previstas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Inicialmente ela vai produzir - ainda de forma reduzida - manilhas, meios-fios e tampas de bueiros a serem utilizados nas obras públicas do município.

De acordo com o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), José Francisco Gomes, a fábrica estava sem licença ambiental e apresentava uma série de irregularidades, incluindo a deterioração de material e máquinas quebradas. “Atendemos às exigências do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), para garantir uma licença provisória, mas estamos trabalhando para conseguir a licença ambiental total. Faremos isso o mais rapidamente possível, sempre dentro da legalidade”, diz José Francisco, responsável pela fábrica.

Inicialmente com nove funcionários, a fábrica ainda está no processo de retificação dos equipamentos e treinamento da equipe. Mesmo assim, já há uma pequena produção em andamento. Segundo Zé Francisco, a expectativa é a de que, até o fim de junho, o número de trabalhadores dobre, e em 60 dias, atinja a capacidade total, com cerca de 30 funcionários.

Quando estiver em total operação, a fábrica poderá produzir cerca de 600 manilhas, 300 meios-fios e 40 tampas de bueiros por dia. A meta é garantir estoque de dois mil itens de cada artefato, a serem utilizados nas obras da Prefeitura.


Um comentário:

  1. Parabens por esta excelente noticia que da para nos moradores do loteamento Monte verde esperança de no futuro proximo ver nosso saneamento basico acontecer.

    Deste ja sucesso nesta jornada.

    Paulo pereira

    ResponderExcluir

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares