quarta-feira, 12 de junho de 2013

Itaboraí: estudantes do EJA têm aula especial de educação ambiental

Em comemoração à Semana do Ambiente, a Prefeitura de Itaboraí realizou, na quinta-feira (07/06), na Escola Municipal Professora Maria Ana Moreira, no Rio Várzea, uma palestra para os alunos da segunda à nona fase do módulo de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cerca de 70 estudantes assistiram e participaram ativamente da aula, que teve como tema a “Biodiversidade”.

“Em primeiro lugar, acima de tudo, gostaria de dar os meus parabéns a todos que aqui estão. Muitos de vocês tiveram que abandonar os estudos em algum momento da vida para se dedicar ao trabalho e ao sustento de suas famílias”, disse o subsecretário de Meio Ambiente, André Barros, responsável por ministrar a palestra. “Mas nunca é tarde para aprender. O conhecimento é o maior bem que uma pessoa pode ter. E espero que vocês saiam daqui entendendo um pouco mais a importância que as nossas ações acarretam na natureza e em nossa própria vida”.

Durante o evento, foram apresentados slides explicando o funcionamento da cadeia alimentar e a influência do homem no processo. Temas como desmatamento e queimadas também foram lembrados. Os alunos se sentiram livres para esclarecerem suas dúvidas e passarem também um pouco de suas experiências em relação ao tema. No fim do evento, um vídeo animado intitulado “A Cerca” fez todos refletirem.

“Fiz questão de gravar toda a palestra, pois é um assunto que eu gosto muito e acho que deveria ser sempre abordado. Vemos falar sempre de biodiversidade na televisão, mas nem sempre todos entendem o que é. A preservação da natureza é essencial para a nossa vida”, disse Marciane Garcia, de 36 anos, moradora do Rio Várzea e estudante da sexta fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares