segunda-feira, 10 de junho de 2013

Itaboraí realiza 2º Encontro de Gestores Escolares


Com o tema “Inovando as Práticas, Desenvolvendo Competências e Mobilizando a Sociedade em Busca de um Futuro Transformador”, a secretaria municipal de Educação e Cultura realiza na sexta-feira (07) o 2º Encontro de Gestores Escolares. O objetivo é promover a formação continuada dos profissionais de ensino no município.

De acordo com a subsecretária de Gestão e Articulação, Maria Lúcia da Silva, a medida que o tempo passa a função do diretor escolar se moderniza cada vez mais.

“Um dos principais objetivos é oferecer e instrumentalizar a atuação do profissional, através das capacitações”, explicou a gestora.

Desde janeiro deste ano já foram realizados cinco encontros técnicos com assuntos pré-definidos, sobre o cotidiano do diretor escolar, que auxiliaram na administração da instituição de ensino.

“Fizemos encontros técnicos sobre planejamento estratégico, sobre a parte administrativa, gestão de pessoal, formação dos conselhos escolares, elaboração do planejamento orçamentário”, explicou Maria Lúcia. Segundo a subsecretária, todos esses temas serão novamente abordados no 2º Encontro de Gestores.

Duas palestras serão apresentadas durante o encontro: a primeira será com professora doutora Heloisa Lück, que vai falar sobre o fortalecimento dos conselhos escolares e a cultura de participação na escola. A especialista é diretora educacional do Centro do desenvolvimento Humano Aplicado de Curitiba (CEDHAP).

A segunda palestra será ministrada pela professora mestre Débora Dias Gomes, que vai discutir sobre gestão escolar, o diferencial no e do cotidiano da escola como no ciclo de alfabetização. Débora é professora de cursos de pós-graduação da UFF e autora de diversas publicações.

O evento aconteceu na sede campestre da Associação dos Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (AIPERJ), localizada na Rua Acúrcio Torres, nº 499, Outeiro das Pedras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares