quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Upa de Manilha deve ser inaugurada em Março



Até o final do mês de março será inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Manilha, que  terá capacidade para receber até 600 pacientes por dia.

Implantada na cidade para desafogar a emergência do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, assim como os postos de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24HS) de Manilha será inaugurada até o dia 30 de março. A data foi marcada em encontro entre o governador Sérgio Cabral e o prefeito Sérgio Soares esta semana.

Construída próximo ao trevo de Manilha, às margens da Rodovia BR 493, Km 0, ao lado da Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco, a UPA terá capacidade de realizar em média 600 atendimentos diários, beneficiando os terceiro e sétimo distritos da cidade (Manilha e Itambi).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Cézar Alonso, com a UPA em funcionamento as unidades de saúde do município ficarão mais aliviadas. “O hospital de Itaboraí vive sobrecarregado, pois também atendemos pacientes de outros municípios, como São Gonçalo, Tanguá, Maricá e Niterói. Com a abertura da UPA a população será atendida com mais qualidade devido a melhor distribuição de serviços”, garantiu Alonso.

O secretário informou ainda que médicos, enfermeiros e todo o pessoal de apoio já foram contratados e aguardam a abertura da UPA para começar a trabalhar. “Quando entrar em funcionamento, os pacientes poderão fazer consultas, exames de raio-x e laboratoriais e receber medicamentos. A estrutura conta com consultórios de pediatria,clinica médica e odontologia, salas para sutura, medicação e nebulização”, afirmou o secretário.

A UPA de Manilha é classificada como nível três, ou seja, com capacidade para atender uma região com mais de 200 mil habitantes. Os recursos para a construção da unidade são provenientes do Ministério da Saúde, que disponibilizou quase R$ 4 milhões para a construção e compra de equipamentos.

Um comentário:

  1. Olá, sou técnica em enfermagem e gostaria de saber como é o processo seletivo para trabalhar nesta UPA ou no Hospital Desembargador Leal Junior. Obrigada.

    ResponderExcluir

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares