domingo, 19 de fevereiro de 2012

Governo do Estado Construirá Clinica da Saúde em Itaboraí

O Governo do Estado vai construir até julho a primeira Clínica da Saúde na cidade.
A clínica especializada em saúde básica e atendimento ambulatorial atenderá a mais de 3,5 mil pessoas por mês
Acompanhada do secretário municipal de Saúde e Defesa Civil de Itaboraí, Cézar Alonso, a subsecretária estadual de Governo da Região Metropolitana, Cristiane Amaral, visitou três áreas para abrigar a Clínica da Saúde.
Construída com a mesma estrutura da UPA, a Clínica da Saúde contará com consultórios médicos de diversas especialidades, como pediatria e ginecologia, farmácia e salas de ultrassonografia, raio-x, observação clínica, imunização e saúde bucal.

“Na unidade, que será administrada pela Prefeitura de Itaboraí, serão oferecidos ainda programas de saúde básica, planejamento familiar, vigilância em saúde, teste do pezinho e tratamento e acompanhamento de diabéticos. Visitamos três áreas. Agora vamos aguardar o parecer final dos engenheiros e técnicos para iniciarmos as obras”, avaliou Cristiane Amaral.

Após percorrerem os bairros que podem abrigar a Clínica da Saúde, a subsecretária estadual de Governo e o secretário municipal de Saúde se encontraram com o prefeito Sérgio Soares. Na ocasião, o chefe do executivo elogiou o projeto e assinou o termo de compromisso para a construção da unidade. “Vamos doar o terreno para construirmos esta importante unidade de saúde para a população de Itaboraí, que tanto precisa e merece”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares