quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Itafolia Mirim arrasta mais de 300 crianças em Itaboraí



A Praça Marechal Floriano Peixoto ficou pequena para o desfile do bloco carnavalesco Itafolia Mirim, que arrastou mais 300 crianças fantasiadas de super-heróis, baianas, odaliscas e princesas e fechou, com muito banho de espuma, o carnaval 2012 em Itaboraí.

Durante os seis dias de festas, centenas de foliões pularam, cantaram e sambaram em blocos, trios elétricos, bandas e matinês no tradicional carnaval de rua organizado pela Prefeitura de Itaboraí, através da secretaria de Esporte e Lazer. O Prefeito Sérgio Soares comemorou mais um ano de sucesso do evento. “O carnaval de Itaboraí irradia alegria e contagia as pessoas. Mostramos que é possível fazer uma festa popular com muita diversão e reunir tanta gente na maior paz”, destacou.

Irreverência - Para não deixar ninguém parado, os blocos Ai Vovó, Melhor Idade, Quem é Corno Me Acompanha e Penúltimo Gole arrastaram a população, com a irreverência dos foliões fantasiados e mascarados. Mas a folia não ficou só no Centro da cidade. O carnaval dos bairros agitou a festa de Momo nas comunidades de Marambaia, Manilha, Visconde, Apolo II, Cabuçu, Outeiro das Pedras, Areal, BNH da Reta, Itambi, Pacheco e Centro com uma intensa programação de shows populares.

Além do apoio da polícia militar, a guarda municipal colocou todo efetivo da corporação trabalhando durante os dias de carnaval, oferecendo reforço na segurança, com um esquema durante a noite nas áreas de maior concentração de foliões, como a Praça Marechal Floriano Peixoto. Além disso, no centro da cidade, ao lado do palco, a secretaria municipal de Saúde montou um stand para distribuição gratuita de preservativos masculinos e distribuição de material educativo sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares