quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Operários do Comperj retomam negociações para fim da greve

Parados desde o último dia 14, os operários que trabalham na construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção, Montagem, Manutenção e Mobiliário de São Gonçalo, Itaboraí e Região (Sinticom) reiniciam, hoje, uma nova rodada de conversas com o sindicato patronal para chegarem a um acordo sobre o reajuste salarial para os 13 mil trabalhadores grevistas.

De acordo com sindicalistas, a categoria está reivindicando aumento de 18% no salário, vale alimentação de R$ 390, hora thinner (tempo que o funcionário passa no ônibus da empresa para chegar ao local de serviço), nos turnos da manhã e da tarde remunerada em 75%, entre outros benefícios.

Outras greves - No fim de 2011, os operários que atuam no Comperj cruzaram os braços em três oportunidades. A primeira paralisação ocorreu em novembro passado e durou 10 dias, quando os trabalhadores reivindicaram melhores salários. Depois foram mais duas greves: uma no fim de novembro e outra em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares