terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Recomeça o ano escolar em Itaborai

E para garantir a segurança dos estudantes serão encaminhados 32 guardas distribuídos pelos oitos distritos do município para a ronda escolar. Uma equipe com quatro profissionais farão a ronda em uma viatura. “Antes da contratação por concurso, não contávamos com efetivo para fazermos este trabalho como realmente deve ser feito. Agora, com os novos guardas, poderemos atuar efetiva e diariamente na segurança e no bem-estar dos alunos em suas escolas”, explicou o Cel. Menezes.

A partir de maio as 73 escolas da rede de ensino de Itaboraí contarão com efetivo da Guarda Municipal fazendo a ronda escolar diariamente. A notícia foi dada pelo comandante da Guarda Municipal de Itaboraí, Cel. Alcides Menezes.
De acordo com o militar, os 160 novos integrantes da Guarda, aprovados em concurso público, neste momento passam por avaliação psicológica. Até o início de março iniciarão o curso de três meses de formação de guardas, para, então, atuarem na segurança dos prédios públicos e escolas municipais de Itaboraí.

Entre suas obrigações, cada equipe deverá visitar as escolas da rede municipal diariamente, das 7h às 17h, levantar informações com os diretores sobre qualquer movimento suspeito nas imediações da instituição de forma a coibir e impedir o assédio ou qualquer intenção de proximidade com eles que prejudique o bom convívio escolar. “ É uma preocupação do prefeito Sérgio Soares o bem-estar e a segurança dos alunos da rede, tendo investido não apenas na contratação de novos profissionais, mas também na valorização salarial da classe”, destaca Menezes.

Os guardas municipais hoje começam recebendo salário de R$ 1. 133,00, que pode chegar a R$ 2.200,00 de acordo com a carga horária, adicional noturno, vale-transporte e outras gratificações. 
A Banda Municipal também receberá o reforço de mais 40 profissionais e os demais seguirão com a segurança dos prédios públicos.
 A sede da Guarda Municipal fica na Rua Vereador Hermínio Moreira, 227, Centro. Tel.: 3639-2027.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares