terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Escola de artes e oficios é reformada


Mais uma vitória. Foi assim que a diretora da Escola de Artes e Ofícios de Itaboraí, Analice Monteiro Fortes, definiu a conquista da reinauguração do espaço, completamente reformado pela Prefeitura de Itaboraí, através da secretaria de Educação e Cultura.

“É com muita alegria que recebemos hoje do nosso governo esta grande melhoria. Passamos por momentos difíceis alguns dias atrás, após a escola sofrer atos de vandalismo, vendo trabalhos dos alunos serem depredados, mas não existe vitória sem luta”, afirmou Fortes, acrescentando que “a arte é fundamental na vida do indivíduo, traz emoções e toca a alma”.

A cerimônia de entrega da Escola de Artes e Ofícios Washington Luiz José da Costa aconteceu na noite da última terça-feira (14/02) e reuniu pais, alunos, amigos, autoridades do governo e a família do patrono da escola. Uma homenagem ao professor Washington Luiz, que se destacou no município pelo seu comprometimento, iniciativa e responsabilidade com o trabalho. Professor de artes plásticas e da língua inglesa, funcionário da rede pública e da rede privada, no antigo colégio Brasil Viana e Leão XIII.

“A iniciativa da Prefeitura é muita boa para quem não tem condições de pagar um curso. Sempre tive vontade de fazer curso de pintura em tecido e crochê, mas nunca surgiu a oportunidade. Hoje, o meu sonho está se concretizando”, disse a moradora de Vila Gabriela, Ivani Pereira Pinheiro, 46 anos. Mesma opinião é compartilhar pela aluna Idilene Barcellos. “Sempre gostei de artesanato. Assim que fiquei sabendo dos cursos gratuitos me candidatei à vaga. Mas para mim, a felicidade foi maior ainda, porque estou tendo a oportunidade de fazer o curso junto com o meu filho de 10 anos. Enquanto faço patchwork aplique, ele faz desenho artístico”, disse.

Fundada em 1990, durante o primeiro mandato do prefeito Sérgio Soares, a escola de Artes e Ofícios oferece cursos gratuitos para todos os alunos da rede municipal de ensino e moradores da cidade. Atualmente, mais de mil alunos estão matriculados nos cursos de corte e costura, bolo artístico, iniciação às artes, manicure, pintura em tela, pintura em tecido, desenho artístico, decoupagem, boneca de pano, bordado, crochê, biscuit, pedrarias, bijuteria, patchwork aplique, pintura em plástico e decoração de quarto.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa, o amor é o principal ingrediente para o sucesso da educação. ”O nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho dos nossos profissionais e oferecer o melhor para os nossos alunos”, destacou.

Representando o prefeito Sérgio Soares, o secretário de Governo, Luiz Vieira, reafirmou o compromisso da atual administração com a população e a vontade de realizar mais pela cidade. “Esse é um grande projeto do nosso Governo, porém diferente de todas as outras inaugurações, porque esta obra tem valor sentimental. Os trabalhos realizados aqui são feitos com o coração, com muito carinho e isso é algo que dinheiro não paga, é o que temos de maior valor”, afirmou Luiz Vieira, que ao final da cerimônia oficializou a reforma da unidade com o descerramento da placa.

A Escola de Artes e Ofícios de Itaboraí atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Coronel Antônio Leal, nº 53, Centro. A idade mínima para se inscrever nos cursos é de oito anos. Mais informações: 3639-1507.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares