sábado, 20 de setembro de 2014

Itaboraí terá espaço cultural no Itaboraí Plaza Shopping




          Itaboraí terá um espaço dedicado aos artistas locais e da região no Itaboraí Plaza Shopping, empreendimento em construção na Avenida 22 de Maio, com previsão de inauguração em fevereiro de 2015. A disponibilização do local é uma parceria realizada com a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Itaboraí (FCI). O presidente  da FCI, Cláudio Rogério Dutra, visitou recentemente as futuras instalações do shopping, juntamente com a gerente de marketing e comercial do empreendimento, Sandra Lima. Ambos ainda estudam onde será o ponto ideal para a instalação do espaço.

            "Esta parceria visa a realização de eventos culturais, exposições e oportunidades de apresentação de músicos e outros artistas locais. A Fundação também canalizará projetos visando dar oportunidade também para os demais municípios do Conleste. Serão ações em conjunto que irão beneficiar os artistas e ainda promover a cultura da nossa região", disse Cláudio Rogério, destacando o esforço do prefeito Helil Cardozo na valorização do artista local, buscando inclusive, apoio na iniciativa privad.

            Sandra Lima lembra que, quando os empresários decidiram investir em um shopping na região, o pensamento foi o de atender às demandas da população de forma geral, com a oferta de lazer, entretenimento, serviços e outros no mesmo lugar.

            "Queremos ser um shopping que se envolve na vida social e cultural da região. Assim, vamos promover diversas ações em conjunto com a Fundação Cultural de Itaboraí e outros órgãos do município. Já na inauguração do empreendimento, cogitamos realizar uma exposição envolvendo artistas da cidade e de municípios vizinhos", destacou Sandra.

Itaboraí Plaza Shopping

            Já em fase de finalização, segundo os responsáveis pelo empreendimento, o shopping conta com uma área bruta locável (ABL) de aproximadamente 42 mil metros quadrados. O empreendimento terá 10 lojsa-âncora, sete mega-lojas, 160 lojas satélites, 23 operações de alimentação, quatro restaurantes, 10 salas de cinema, uma área de 1,5 mil m²  de jogos eletrônicos, com pista de boliche; praça de alimentação com mil lugares sentados e estacionamento com mais de mil vagas e serviços como Correios, Detran e outros. Além de torres de escritórios, um hipermercado, hotel, universidade e futuramente edifícios residenciais. O complexo multifuncional fica localizado na BR-101, Km 295, Sentido Norte, Itaboraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares