terça-feira, 16 de setembro de 2014

EADI realiza sua 1ª Feira do Livro



            O Espaço de Desenvolvimento da Educação Integral (EADI) Professora Eliane da Silva Barbosa, no Centro de Itaboraí, promoveu sua 1ª Feira do Livro. Destinados aos aproximadamente 200 alunos do espaço, o evento contou com apresentações das modalidades trabalhadas pelos estudantes.

            Na programação, apresentação de balé, com a música "Dias Melhores", do grupo Jota Quest; e a banda marcial da Guarda Mirim, que  tocou as canções "Fico Feliz", de Aline Barros, "Whisky a Go Go", de Roupa Nova, dentre outras. Os alunos de teatro realizaram a dramatização da música "O que que a baiana tem?", de Dorival Caymmi, e a representação da vida de Heitor Costa, cidadão ilustre de Itaboraí, que faleceu em 2001. Além de apresentações de capoeira, taekwondo e coral.

            Recém-chegada à direção do EADI, Fátima Regina Almeida agradeceu o carinho e apoio da equipe e alunos.

"Obrigada por me receber tão bem e colaborar com o meu trabalho. Esta feira do livro interna vai ao encontro da proposta da Feira do Livro da Cidade de Itaboraí - Felicita - que homenageará Heitor Costa, Millôr Fernandes, Ana Maria Machado e Dorival Caymmi", destacou Fátima.

            Integrante da Guarda Mirim há três anos, Ronny Soares, 13 anos, participa de praticamente todas as atividades oferecidas pelo EADI e ressaltou o quanto já aprendeu no espaço.

"As minhas atividades preferidas são capoeira e banda. Gosto do ambiente e dos amigos que fiz aqui", disse o estudante do 7º ano da Escola Municipal Prefeito Milton Rodrigues Rocha, no Areal.

O EADI conta com aproximadamente 200 alunos, entre 6 e 15 anos, e 25 profissionais, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. São oferecidos aos estudantes da rede municipal de ensino aulas de balé, taekwondo, coral, capoeira, banda e teatro. Além de abrigar a Guarda Mirim, que ensina noções de ética, cidadania, cultura afro-brasileira (capoeira), recreação e inglês. O espaço visa contribuir com uma política educacional de Educação Integral, fomentando outros tempos e espaços na perspectiva de que o acesso à Educação pública seja contemplado pelos processos de permanência e aprendizagem com atividades ligadas ao esporte-lazer e arte-cultura no co

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares