segunda-feira, 17 de março de 2014

Prefeitura de Itaboraí instala mais 80 lixeiras em ruas da cidade

Cerca de 250 novos equipamentos já foram instalados desde janeiro

Para manter a cidade mais limpa, a Prefeitura de Itaboraí instalou mais 80 lixeiras em pontos estratégicos do bairro de Venda das Pedras. A instalação dos recipientes, doados pela iniciativa privada, faz parte da campanha “Cidade Limpa e a Gente que Faz”, desenvolvida pela atual administração, que visa minimizar o volume de lixo nas ruas da cidade por meio da conscientização da população e da instalação de equipamentos para a coleta de resíduos. Desde janeiro deste ano, 250 novas lixeiras já estão disponíveis em todo o município.

O prefeito Helil Cardozo lembra que, além da instalação das lixeiras, é importante espera que a população ajude a preservar o patrimônio público, conservando os equipamentos e denunciando atos de vandalismo. Helil salientou, ainda, que a instalação das lixeiras é uma solicitação antiga da população, e também de lojistas e comerciantes.

“Como morador e prefeito desta cidade, tenho que zelar para que as vias públicas estejam sempre limpas. Quando assumimos a Prefeitura, em janeiro de 2013, encontramos a cidade com poucas lixeiras, que são fundamentais para promover a limpeza urbana. As praças também estão sendo contempladas com estes recipientes. É importante que a população faça a sua parte, descartando o lixo nestes locais”, explicou Helil.

Em uma segunda fase, a campanha também irá chegar à rede municipal de ensino. Será distribuído aos alunos um gibi com a personagem MC Limpeza. Na história, ela ensina as crianças a manterem a escola mais limpa, levando esse ensinamento para dentro de suas casas.

“Vamos conscientizar os alunos das escolas municipais, fazendo com que aprendam a cuidar melhor dos resíduos. A ideia é que as crianças entendam que não basta só jogar o lixo fora, mas manter o ambiente limpo, não sujar as ruas, separar o lixo seco do molhado, e também evitar criadouros de dengue”, afirmou Helil Cardozo.

Até o final deste semestre, mas 390 lixeiras serão distribuídas por todos os bairros do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares