terça-feira, 4 de março de 2014

Crianças têm Carnaval diferente e colorido com o Circo De La Costa


Um bloco diferente abriu a festa das crianças no inicio da 3ª noite desta segunda-feira na Arena Carnaval de Itaboraí. Personagens do Circo De Lacosta, que têm o meio-ambiente como temática principal, comandaram a matinê carnavalesca, apoiados por um trio elétrico ao som da Banda Furiosa.
Ao todo, 13 personagens coloriram a Arena, entre eles, o casal musical e uma bruxa gigante, que, do alto de suas pernas-de-pau encantaram adultos e crianças. Figuras místicas da floresta também puxavam o bloco, junto a ícones mais tradicionais do Carnaval, como o pirata, o pierrô e o arlequim.

"A qualidade dos figurinos é impressionante, e as crianças estão encantadas", disse o engenheiro Francisco Dantas, que levou seu filho, Diego, de 8 anos, para brincar na Arena.

Além de seguir os personagens ao som do trio elétrico, comandado pela Banda Furiosa, a criançada também formou um trenzinho puxado por um dos personagens do Circo.. Ao fim da brincadeira, o bloco se transformou num grande baile carnavalesco.

"A ideia de trazer o Circo De La Costa é uma forma de incentivarmos os artistas de circo, e especialmente aqueles que vivem aqui na cidade, como é o caso da família De La Costa, que faz um trabalho maravilhoso e de nível internacional", disse o prefeito Helil Cardozo, que também brincou em meio à garotada.

Funcionária de um restaurante, a moradora do Rio Várzea Cilene Maldonado, 41 anos, levou o filho, Luís Otávio, de 8, para brincar com o Circo.

"O Luís nem é muito de brincar Carnaval, mas está adorando", disse Cilene. "Gostei muito da localização da Arena Carnaval, e achei a festa bem bonita".

Circo ambiental

O De La Costa é o único circo ambiental da América Latina. Com personagens ligados a temas ecológicos, a companhia é radicada em Itaboraí e destina 5% de toda a renda de seus espetáculos ao replantio de árbores nativas da Mata Atlântica.

A matinê na Arena Carnaval em Itaboraí acontece sempre às 18 horas, sempre com entrada franca, antes do início dos shows no palco principal. Nesta terça-feira (04/03), no último dia de folia na cidade em 2014, quem comanda a festa infantil é o animador Fabiano Araújo, com muita música e brincadeiras para a criançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares