quinta-feira, 6 de março de 2014

População tem até segunda-feira para pagar IPTU parcelado com desconto


Os contribuintes de Itaboraí têm até o dia 10 de março para pagar o IPTU em 10 parcelas. A guia do imposto, com desconto de 10%, pode ser paga em qualquer agência bancária e postos conveniados. Quem preferir quitar o tributo de uma vez tem até31 de março para obter o desconto de
30% sobre o valor total. Mas os contribuintes devem ficar atentos: as parcelas não quitadas dentro dos vencimentos serão acrescidas de multas e juros previstos no Código Tributário Municipal.

Os carnês foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Fazenda e também estão disponíveis no site da Prefeitura (www.itaborai.rj.gov.br). No entanto, um esquema especial de atendimento é realizado no Departamento de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, na Rua Dr. Fidélis Alves, 101, Centro, Itaboraí, de segunda à sexta-feira, para atender os contribuintes que não tenham recebido o carnê em casa ou que preferem retirar a guia de pagamento pessoalmente. O serviço é
realizado das 9h às 17h. Mais informações no telefone 3639-1859.

Isenções

Contribuintes com mais de 65 podem requerer a isenção do IPTU em Itaboraí, desde que tenham renda familiar de até dois salários mínimos e sejam proprietários de apenas um imóvel. Caso o terreno tenha duas residências, a isenção é para apenas uma casa onde o idoso resida.

Portadores de deficiência física e mental e do vírus HIV também têm direito a isenção do imposto. Basta apresentar exame ou laudo que ateste a doença, documento do imóvel, cópia da identidade, CPF, carnê do IPTU e contracheque ou extrato bancário atualizado que comprove a renda mensal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares