quinta-feira, 6 de março de 2014

Nova rede de supermercados pode gerar centenas de empregos em Itaboraí


Uma nova rede de supermercados pretende dar início, após o carnaval, à construção em Itaboraí da primeira de seis lojas que planeja instalar no Estado do Rio. Localizado numa área de 40 mil metros quadrados no centro da cidade, o empreendimento pode gerar, de imediato, 150 empregos diretos. A secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Andreia Légora, recebeu o projeto da obra do diretor geral do grupo Costazul Supermercados, Genival Beserra, e do gerente de projetos, o arquiteto Marcelo Luz Pinto, e vai analisá-lo.

"A resposta da Prefeitura será conhecida até o fim de março", sinalizou a secretária.

Se aprovado, o empreendimento será construído num terreno localizado na Avenida 22 de Maio, em Rio Várzea, que atualmente é utilizado para eventos por parte da prefeitura e particulares. As seis unidades, juntas, resultarão num investimento de R$ 30 milhões.  

“O projeto foi muito bem planejado e não vemos nenhum motivo para uma resposta negativa. Trata-se de um conceito moderno para supermercado, com 24 lojas de serviços como bancos, loterias e correios, além de uma praça de alimentação”, disse o arquiteto Marcelo Pinto, observando que, além dos 150 empregos diretos durante a construção, outras centenas de postos de trabalho poderão ser gerados quando o supermercado entrar em funcionamento.

“É nossa intenção começar as obras ainda em março, e atender ao público de Itaboraí e região já no final de setembro, com uma grande festa de inauguração, quando vamos gerar cerca de 500 empregos diretos. Escolhemos Itaboraí para inaugurar o nosso primeiro supermercado porque a cidade está em franca expansão e há carência de qualidade nesse segmento”, afirmou Genival Beserra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares