quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Itaboraí realiza palestras no Restaurante Popular



“Corpo são e mente sã”. Com base neste lema, o Restaurante Cidadão Governador Mário Covas (mais conhecido como Restaurante Popular) oferece aos seus usuários, além de uma alimentação balanceada a R$ 1,00, palestras sobre prevenção de doenças e orientações sobre saúde. Na terça-feira (04/09), o espaço aproveitou as comemorações pelo dia da Nutricionista (31/08) para falar com as 1,6 mil pessoas, que estavam no local para almoçar, sobre estes temas.

A ação é uma parceria entre a secretaria Municipal de Saúde e o Governo Estadual. “Fico muito feliz em ver este restaurante contemplado com esse trabalho conjunto entre governo e município. Essa integração é fundamental para que possamos oferecer sempre o melhor serviço para nossos usuários”, disse Cláudia Fernandes, superintendente de Segurança Alimentar e Renda da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

Durante todo o horário de almoço, das 10 às 15 horas, quem passou por lá, além de assistir aos vídeos educativos exibidos no refeitório, podia obter informações sobre o tratamento e a prevenção da hanseníase, tuberculose, DST/AIDS, hepatites virais, aferir pressão e glicose, e, ainda, contar com suporte dos programas de Saúde do Idoso e de Saúde Bucal.

“O Restaurante Cidadão não é só um espaço para se alimentar. É também um local para promoção da saúde e acesso à informação”, salientou a nutricionista Helena Guedes, acompanhada do administrador da unidade Jair Dias.

Vindo quase todos os dias de Joaquim de Oliveira, onde mora, o aposentado Marildo Carlos de Sá elogiou bastante a iniciativa. “É muito bom podermos fazer esses exames. Tem tempo que não vejo a minha glicose e vou aproveitar o serviço pra medir agora”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares