terça-feira, 4 de setembro de 2012

Hospital Municipal de Itaboraí ganhará tomógrafo e biometria para os pacientes



A Secretaria Municipal de Saúde vai adquirir um tomógrafo computadorizado para realizar exames complementares de diagnóstico por imagem. A previsão é de que o equipamento seja instalado no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior até o final do ano.
A tomografia computadorizada permite estudar qualquer parte do corpo humano, sendo possível ter uma visualização tridimensional dos órgãos em geral e, em particular, do cérebro. O exame dura, em média, 15 minutos e é totalmente indolor.
“O tomógrafo é parte do processo de modernização que estamos implantando no hospital municipal, que completa 20 anos no próximo dia 12. Até os procedimentos de raio-X serão informatizados. O usuário não precisará mais aguardar a revelação da imagem. Ela será enviada para o computador do médico que está atendendo o paciente”, disse Anara Lima, diretora de qualidade do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase), organização social que administra o hospital municipal.
Outro ponto que vai auxiliar bastante o atendimento ao cidadão itaboraiense será o cadastramento biométrico dos pacientes na recepção. Cada usuário será cadastrado por meio de foto e impressão digital, agilizando o atendimento e facilitando a consulta, já que os dados serão disponibilizados automaticamente para os médicos e equipe de enfermagem. Ainda de acordo com a diretora Anara Lima, “a biometria oferecerá à população um atendimento mais eficiente e de qualidade, que é o objetivo do serviço público de saúde”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares