quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Itaboraí ganhará primeiro pronto socorro infantil ainda esse ano



Até o fim deste ano o Hospital Municipal de Itaboraí ganhará seu primeiro Pronto-Socorro Infantil (PSI) para atender às crianças de Itaboraí.
A nova unidade funcionará em um prédio anexo ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior. São 150 metros quadrados de construção, além da reforma e adaptação de mais 90 metros quadrados, com capacidade para mais de 100 atendimentos pediátricos por dia.
O novo espaço contará com acolhimento e classificação de risco, além de 15 cadeiras de hidratação para aplicação de medicamentos, três consultórios pediátricos com funcionamento 24 horas, oito leitos para inaloterapia, cinco para observação e 12 para internação, posto de enfermagem e três banheiros.
Serão criados, ainda, um leito para traumatologia infantil e uma brinquedoteca, para distrair as crianças enquanto aguardam o atendimento.“Precisávamos criar uma porta de entrada exclusiva para as crianças, que provocam um fluxo intenso no atendimento. Além disso, os menores têm patologias e imunidades diferentes dos adultos e requerem uma atenção especial. A ideia é ampliar e melhorar cada vez mais o atendimento”, disse Anara Lima, diretora de qualidade do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase), organização social que gerencia o hospital municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares