quinta-feira, 26 de abril de 2012

Radares eletrônicos estão funcionando em Itaboraí

Atenção motoristas: os radares já estão funcionando.
Após um trabalho de divulgação e conscientização, a Prefeitura de Itaboraí informa que reativou as lombadas eletrônicas. O objetivo é preservar a segurança dos motoristas e pedestres na via de maior circulação da cidade, a Avenida 22 de Maio.

De acordo com o secretário de Transportes, Anderson Queiroz, toda via está sinalizada e também está sendo reforçado o alerta aos motoristas nos semáforos. “Apesar das placas de aviso da presença de radares de velocidade não serem mais obrigatórias nas ruas, a Prefeitura preferiu instalar, pois o nosso principal intuito é educar e prevenir acidentes com motoristas e pedestres”, explicou.

A fiscalização eletrônica teve início no mês de fevereiro e está sendo monitorado:

  • Excesso de velocidade (acima de 60km)
  • Avanço de sinal de trânsito
  • Parada sobre a faixa de pedestres


A operação da contratada é supervisionada pelo subsecretário de Trânsito, Altamiro Antunes Moreira Júnior. “Fizemos um trabalho de conscientização para a população não ser pega de surpresa. Nosso objetivo é evitar acidentes tanto de pedestres quanto de motoristas. Sem contar que o fluxo da via aumentou consideravelmente nos últimos anos por conta do Comperj”, afirmou.

Os radares eletrônicos estão em cinco bairros diferentes:

  •  Outeiro das Pedras (em frente ao Clube Vera Gol e outro no retorno do semáforo); 
  •  Rio Várzea (próximo a Rua 100, nos dois sentidos da via); 
  •  Centro (próximo a Casas Bahia nos dois sentidos da via); 
  •  Nova Cidade (próximo ao supermercado Maza Box); 
  •  Venda das Pedras (em frente à Igreja Universal do Reino de Deus).

Os especialistas consideram este sistema o mais eficiente de fiscalização contra abusos de velocidade e avanço no sinal vermelho, comprovadamente os que mais contribuem para os acidentes graves de trânsito.
A fiscalização por radares, aliada às lombadas eletrônicas e a outras medidas de segurança vem produzindo resultados muito positivos, principalmente quanto a redução dos números de atropelamento e colisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares