Somente no mês de março, mais de mil trabalhadores foram encaminhados para processos seletivos em diferentes empresas através do Sine de Itaboraí. A quantidade de oportunidades é considerada um marco para secretaria municipal de Trabalho e Renda. Segundo dados da instituição, cerca de 100 candidatos saíram do Sine com a guia de exames médicos para serem contratados de imediato, após aprovação na entrevista realizada na própria unidade. O restante foi encaminhado às empresas responsáveis pela contratação.
Para o servente de obras, Sandro Márcio Gonçalves, 40 anos, conseguir uma vaga no mercado de trabalho foi resultado de muita perseverança e dedicação. "Desistir nunca. Ver uma oportunidade como esta chegar em apenas três semanas foi uma surpresa. Não esperava conseguir tão rápido o emprego", disse o morador de Ampliação, acrescentando que ainda estava recebendo o Seguro Desemprego quando recebeu a proposta para trabalhar no Consórcio Tuc.
De acordo com a diretora do Sine, Talita Camacho, a participação das empresas que prestam serviços para as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) tem contribuído para que o resultado seja sempre positivo. "O nosso objetivo é beneficiar a população e contribuir para a geração de trabalho e renda. Para isso, não mediremos esforços em adotar práticas que permitam um salto de qualidade nos indicadores de desenvolvimento socioeconômico do nosso município, através de soluções inclusivas e participativas", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai