segunda-feira, 23 de abril de 2012

Alunos do município aprendem a fazer hortas sustentáveis em Itaborai


O resgate ao cultivo da terra, a reflexão sobre a importância do consumo de alimentos sem agrotóxicos e a interação entre professor, aluno e comunidade são os objetivos do projeto “Vivência na Agricultura”, que incentiva alunos a fazerem hortas sustentáveis.
Cerca de 40 alunos da escola municipalizada Maria das Dores Antunes, localizada em Picos, aprenderam a fazer uma mini-horta comunitária em garrafas Pet, no Centro Comunitário do mesmo bairro, despertando a atenção de todos para o aproveitamento de material reciclável.

Além da economia familiar, o maior benefício está no aprendizado através das mudanças dos hábitos alimentares nas crianças, possibilitando a redução da incidência de anemia nos alunos depois que passaram a se alimentar com produtos da horta.

Queremos estimular as crianças a plantar legumes e verduras nas suas casas. Cada aluno teve contato direto com a terra, as sementes e o conhecimento sobre produção de alimentos. O próximo passo é a campanha de distribuição de sementes para horta no município prevista para iniciar em maio”, destacou a secretária municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Bianca Mello.

“Adorei conhecer mais sobre horta sustentável. Acho muito importante para o meio ambiente. Agora vou poder fazer uma na minha casa”, disse o aluno Pedro Henrique Silva, do 4º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares