terça-feira, 17 de abril de 2012

Atletas da Seleção Brasileira fazem apresentação desportiva com apoio da AADI


A Associação Amigos Deficientes de Itaboraí (AADI) realizou uma apresentação de futebol para amputados e com paralisia cerebral e de handebol para cadeirantes na quadra da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí.

De acordo com o presidente da AADI e tetracampeão mundial da seleção brasileira de handebol para cadeirantes, Fernando Mario Maldonado, é preciso resgatar a cidadania dos portadores necessidades especiais através do esporte. “O objetivo é mobilizar a população de Itaboraí e conseguir formar um time para representar a cidade nas Paraolimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio”, explicou.

O time de handebol é formado por 16 atletas de diferentes municípios dos quais seis fazem parte da seleção brasileira. “A cidade abraçou o projeto, que tem como finalidade formar uma equipe de PNE (portadores de necessidades especiais ) só de Itaboraí, para representar a cidade e fazer com que os treinos também aconteçam no município”, disse a secretária da AADI, Jurema Ramos Ferreira, que também é vice-campeã brasileira de vôlei sentado.

O evento foi assistido pela população itaboraiense com muita admiração. “Isso nunca aconteceu aqui. É algo completamente novo para nós que estamos acostumados a ver somente na televisão”, concluiu  Vagner Santana, morador de Areal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares