quarta-feira, 18 de abril de 2012

Hospital Municipal de Itaboraí realiza 17 mil exames laboratoriais por mês

Funcionando 24 horas e atendendo cerca de 200 pacientes por dia, o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior vem a cada dia aprimorando a qualidade dos serviços colocados para todos os pacientes da unidade de saúde.

Quando foi inaugurado, em 2001, o setor fazia uma média mensal de 2.700 exames. Hoje o número passou para 17 mil ao mês, realizando em torno de 80 procedimentos diferentes, dentre eles hemograma, enzimas cardíacas, DST/Aids e os bioquímicos em geral.

Também está capacitado para atender as doenças não-endêmicas na região, como Malária e Chagas. A unidade faz ainda sorologia da dengue, que normalmente é feita apenas no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), mas, pela excelência da unidade de Itaboraí, foi descentralizada para o Leal Júnior, ficando autorizado a fazer os exames diretamente no município.

“Nossa intenção é dar total assistência à medicina diagnóstica, fornecendo todos os exames disponíveis com resultado no menor tempo possível para auxiliar e agilizar o tratamento do usuário. Nossa equipe trabalha com determinação, empenho e eficiência, como deve ser para todos que escolhem a área da saúde como profissão”, ressaltou Renato Botticini, coordenador e responsável-técnico do laboratório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares