sábado, 17 de dezembro de 2011

Novo Centro Tecnológico Digital


O Centro Tecnológico Educacional foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (16/12), na antiga Casa do Futuro. No a população poderá acessar a internet gratuitamente.
O espaço conta com o Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), Telecentro “Espaço Digital Casa do Futuro”, a coordenação dos telecentros e Riocard escolar.

De acordo com a diretora do Centro Tecnológico Educacional, Lígia Cristina da Costa, o espaço que antes era de competência do estado, agora faz parte da administração do município. “Atualmente atendemos 62 escolas municipais, através do Núcleo Tecnológico Municipal, e agora vamos atender a comunidade, levando o acesso à era digital”.

No telecentro, são disponibilizados 10 computadores, equipamentos de informática, mobiliário, serviços de conexão em banda larga à internet e monitores, para auxiliar os usuários, que por sua vez, tem direito à 1h de uso, com acessos às pesquisas e estudos.

Ainda de acordo com a diretora, no próximo ano, cursos de informática básica serão oferecidos à população. E já funciona no local o cadastramento dos alunos da rede municipal de Itaboraí e Tanguá para emissão dos cartões do Riocard, garantindo a gratuidade dos estudantes.

Além da Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo e o Centro Tecnológico Educacional, mais nove escolas municipais receberão telecentros para atender a comunidade no próximo ano.


O Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros.BR é uma ação de parceria com os Ministérios da Justiça e das Comunicações tendo como objetivo combater a exclusão digital, capacitar à comunidade e inseri-la na sociedade da informação.

O Centro Tecnológico Educacional fica localizado na Praça Dr. Celso Nogueira, s/nº, Centro, Itaboraí (antiga Casa do Futuro). Mais informações pelo telefone (21) 2635-1409.


Via

Um comentário:

  1. Será mais um lugar para as pessoas ficarem acessando redes sociais? Seria bom se houvesse foco em EAD.

    ResponderExcluir

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares