sábado, 10 de dezembro de 2011

Tem alguma reclamação a fazer da saúde?

Reclame na Ouvidoria do SUS.

A Ouvidoria Geral do município para receber as manifestações dos usuários, ampliando e agilizando o acesso ao serviço.

Canais de comunicação: A Ouvidoria tem como principal atribuição acolher as manifestações vindas da população, encaminhá-las aos órgãos competentes para as providências necessárias, bem como cobrar os resultados.

Além desse processo, os relatórios elaborados pelo órgão são instrumentos que auxiliam o gestor na tomada de decisão.

Para cada demanda atendida pela Ouvidoria um número de protocolo é gerado, onde o usuário pode acompanhar o andamento até que receba sua resposta, no prazo máximo de 30 dias.

O departamento atende pelos seguintes canais:

  • Carta: as correspondências devem ser enviadas para Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, que fica na Rua Dr. Macedo, nº 10, Centro, Itaboraí, RJ. CEP: 24800-213. 

  • Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, que fica na Rua Dr. Macedo, nº 10, Centro, Itaboraí. 

  • Telefone: as ligações podem ser feitas para o número (21) 3639-1394 / 9799-6096. E-mail:ouvidoriasus@itaborai.rj.gov.br 

Outros canais para manifestação: 
  • Ouvidoria geral do SUS: 136 

  • Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde: 0800 025 5525 

  • ANVISA Atende: 0800 642 9782 

  • Alô Alerj: 0800 022 0008 

  • Disque-denúncia: 2253-1177

2 comentários:

  1. a upa de cabuçu precisa ter profissionais que conheçam o estatuto dos idosos hoje nao teve atendimento por falta de energia eletrica um descaso com a populaçao o gerador nao funcionou a atendente maltratando as pessoas estado de calamidade funcionarios dizeram ter 4 medicos ao chegar a luz nao teve atendimento porque nao tinha medico alguem me responde cade os 4 medicos foram embora com a ligt

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    Respostas
    1. Fabiana procure a Ouvidoria Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, que fica na Rua Dr. Macedo, nº 10, Centro, Itaboraí (antigo Brasil Vianna)
      Lá registre a sua reclamação, exija um comprovante com o n° do registro.
      Funciona mesmo.
      É sempre bom quando algo assim acontecer você também saber o nome do funcionário, pra que ele responda pelo mau serviço prestado.
      Abçs

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