sábado, 10 de dezembro de 2011

Tem alguma reclamação a fazer da saúde?

Reclame na Ouvidoria do SUS.

A Ouvidoria Geral do município para receber as manifestações dos usuários, ampliando e agilizando o acesso ao serviço.

Canais de comunicação: A Ouvidoria tem como principal atribuição acolher as manifestações vindas da população, encaminhá-las aos órgãos competentes para as providências necessárias, bem como cobrar os resultados.

Além desse processo, os relatórios elaborados pelo órgão são instrumentos que auxiliam o gestor na tomada de decisão.

Para cada demanda atendida pela Ouvidoria um número de protocolo é gerado, onde o usuário pode acompanhar o andamento até que receba sua resposta, no prazo máximo de 30 dias.

O departamento atende pelos seguintes canais:

  • Carta: as correspondências devem ser enviadas para Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, que fica na Rua Dr. Macedo, nº 10, Centro, Itaboraí, RJ. CEP: 24800-213. 

  • Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, que fica na Rua Dr. Macedo, nº 10, Centro, Itaboraí. 

  • Telefone: as ligações podem ser feitas para o número (21) 3639-1394 / 9799-6096. E-mail:ouvidoriasus@itaborai.rj.gov.br 

Outros canais para manifestação: 
  • Ouvidoria geral do SUS: 136 

  • Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde: 0800 025 5525 

  • ANVISA Atende: 0800 642 9782 

  • Alô Alerj: 0800 022 0008 

  • Disque-denúncia: 2253-1177

3 comentários:

  1. a upa de cabuçu precisa ter profissionais que conheçam o estatuto dos idosos hoje nao teve atendimento por falta de energia eletrica um descaso com a populaçao o gerador nao funcionou a atendente maltratando as pessoas estado de calamidade funcionarios dizeram ter 4 medicos ao chegar a luz nao teve atendimento porque nao tinha medico alguem me responde cade os 4 medicos foram embora com a ligt

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    Respostas
    1. Fabiana procure a Ouvidoria Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, que fica na Rua Dr. Macedo, nº 10, Centro, Itaboraí (antigo Brasil Vianna)
      Lá registre a sua reclamação, exija um comprovante com o n° do registro.
      Funciona mesmo.
      É sempre bom quando algo assim acontecer você também saber o nome do funcionário, pra que ele responda pelo mau serviço prestado.
      Abçs

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  2. boa tarde gostaria fe fazer uma reclamação
    sobre o posto de saúde de visconde mal atendimento quando vou á tomar vacina que preciso realizar estagio na aria de técnica de enfermagem nunca encontro enfermeira disponivel ou nao pode aplicar ou noa esta no posto na Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990 fala que todos tem direito de ter atendimento gratuito como sou tecnica de segurança do trabalho vou procurar o Procon

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