quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cordão do Bola Preta comemora o dia do Samba em Itaboraí


O Cordão da Bola Preta promete movimentar o Dia Nacional do Samba, a ser comemorado nesta sexta-feira (02/12), a partir das 18h. 
A secretaria municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Fundação de Arte e Cultura (FAC), vai homenagear o centenário de Nelson Cavaquinho com entrega de troféus do samba à personalidades ligadas ao tema na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro).

“O samba é tombado como patrimônio cultural e material. Por isso a casa de cultura do município valoriza tanto a musicalidade quanto os compositores locais, com a entrega de troféus todos os anos. Vai ser um dia de folia e alegria”, destacou o diretor executivo da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, Allan Motta.

Entre as atrações estão ainda os blocos carnavalescos locais “Ai Vovó” e “Penúltimo Gole”, o grupo de pagode Estilo Casual, Xandão, dança da escola municipal Clara Pereira de Oliveira, exibição de vídeo documentário sobre o Samba no Brasil, e a exposição “Juntando Arte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares