sábado, 10 de dezembro de 2011

Conselheiros tutelares eleitos tomam posse



Tomaram posse na manhã desta sexta-feira (09/12), no Salão Nobre da Prefeitura, os conselheiros tutelares Bruno Miranda de Almeida e Oselina Lemos da Costa, os dois dos cinco conselheiros aprovados no último processo seletivo e que comporão o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Presentes ao evento estavam o vice-prefeito Rafael Vitorino; a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosália Martins Soares, o vice-presidente do Conselho e coordenador do Programa Bolsa Família de Itaboraí, José Antônio Almeida entre outros.

“Estou com expectativa de desenvolver um ótimo trabalho neste município. Temos uma equipe excelente e juntos vamos contribuir para a melhoria de vida das crianças e adolescentes itaboraienses”, disse Oselina Lemos da Costa.

Em seu discurso, a secretária de Desenvolvimento Social, Rosália Soares, reiterou a necessidade de um conselho tutelar forte e atuante. “Itaboraí precisa de um conselho forte, coeso, firme. Uma instituição empenhada em proteger as crianças e adolescentes da cidade. Espero que os conselheiros sejam elos e uma forte corrente para que o trabalho flua a contento em prol da população”, disse.

Segundo o  vice-prefeito, Rafael Vitorino, o trabalho abrangerá cerca de 2.500 famílias.

Foram empossados em agosto os conselheiros Anailton de Melo, Natanael José de Moura e Lílian Alves Tostes. 


O pleito que elegeu os novos conselheiros aconteceu no dia 07/08 e contou com a participação de 6.857 eleitores.

A eleição para o conselho tutelar foi antecipada por conta do afastamento ocorrido por decisão judicial dos conselheiros cuja gestão terminaria em dezembro deste ano.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares