domingo, 5 de janeiro de 2014

Prefeito Helil Cardozo faz primeira maratona de atendimentos de 2014

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, realizou, nesta sexta-feira (03/01), a primeira maratona de atendimentos à população de 2014. Por meio da ação, ele recebe individualmente, em seu gabinete, com dia e hora marcados, todos os que vão à Prefeitura em busca de uma audiência. No ano passado, o total de atendimentos chegou a 1.020. Na primeira ação do ano, 30 pessoas foram recebidas.
“Olhando nos olhos e ouvindo o que o povo tem a nos dizer podemos ver as reais necessidades da cidade. Para governar bem, é fundamental saber ouvir a população. Precisamos caminhar juntos para que Itaboraí possa continuar crescendo cada vez mais”, disse Helil, antes de receber Elizelma Belém, primeira a ser atendida este ano.
A intenção de Elizelma era verificar a possibilidade de uma transferência da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, onde trabalha, para a pasta de Itaboraí, para que possa exercer a carreira de professora mais perto de casa.
“Fico muito feliz em ser a primeira de 2014. Tenho certeza de que o prefeito vai me ajudar no que ele puder. Essa iniciativa dele de abrir espaço para falar conosco é maravilhosa. Em muitas cidades, nem se vê nem o prefeito na rua”, disse Elizelma, que tem 29 anos e reside no Alto do Jacú.
Além do atendimento pessoal com hora marcada, o Gabinete do prefeito Helil Cardozo mantém outros canais de de comunicação direta com a população, como o programa Prefeitura Perto de Você, que transfere, uma vez por mês, a estrutura da Prefeitura para um determinado bairro da cidade. Na ocasião, todos os secretários municipais também ficam à disposição da população. Há, ainda, o programa Prefeitura Aberta, pelo qual assessores do Gabinete recebem a população a qualquer hora, das 9h às 17h, buscando solucionar suas demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares