As equipes são compostas por uma dupla de médico e enfermeiro que trabalha por 40 horas semanais, e duas outras duplas, que atuam por 20 horas. Há, ainda, um fisioterapeuta ou assistente social que trabalha 30 horas por semana.
Com o início das atividades previsto para o fim de março, o município passará a atender, em casa, pacientes dos tipos 2 e 3, que representam casos de maior gravidade, incluindo aqueles que dependam de uso de equipamentos específicos.
“Um dos objetivos do programa, além de proporcionar mais conforto aos pacientes, é reduzir o número e o tempo de internações no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior”, afirma o secretário municipal de Saúde, Edilson Francisco dos Santos.
As equipes de atenção domiciliar serão acionadas por meio dos profissionais de Atenção Básica ou pelas equipes do Hospital Municipal e postos de saúde. A atenção domiciliar é integrada à rede municipal e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai