domingo, 5 de janeiro de 2014

Prefeito de Itaboraí recebe servidora de 51 anos que completou a Corrida de São Silvestre



O Prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (02/01), a atleta Vilma dos Santos Tardelli, de 51 anos, que completou a 89ª` Corrida de São Silvestre, disputada em São Paulo no dia 31 de dezembro. Moradora da cidade, VIlma também é servidora municipal, e trabalha como auxiliar de serviços gerais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.
"Conheço a trajetória da Vilma há algum tempo, e para mim é uma satisfação e um exemplo vê-la com tanta disposição, aos 51 anos de idade, representando nossa cidade", disse Helil Cardozo ao parabenizar a corredora, que competiu com a camisa do município.
Moradora de Visconde, Vilma recebeu apoio da Prefeitura, e fez questão de mostrar ao prefeito sua medalha. O feito na São Silvestre, segundo ela, é resultado de uma rotina diária de treinamento, que começa já durante sua ida ao trabalho: três vezes por semana, ela acorda às 4h da manhã e percorre, correndo, os 12 quilômetros que separam sua casa do trabalho.
“Esta é a segunda vez que eu participo da São Silvestre. É uma corrida complicada, principalmente no percurso da subida. Na primeira, em 2005, completei, mas com muita dificuldade. Dessa vez, fui bem melhor e estou muito feliz por isso”, afirmou Vilma.
A servidora/atleta começou a correr há 26 anos, inicialmente para emagrecer, e continuou no esporte, segundo ela, "por paixão". Na São Silvestre 2013, ela ficou na 472ª colocação em sua categoria, correndo com mais de 30 mil participantes os 15 km do percurso.
Além da São Silvestre, Vilma já participou de outras competições, incluindo a Meia Maratona de Rio e a Corrida da Pampulha (MG). Entre seus objetivos está o de completar os 42 quilômetros de uma maratona. Ao todo, ela já coleciona 39 medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares