terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Itaboraí prorroga prazo de seleção interna de professores para nova escola de Educação Integral


A prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), prorrogou até o dia 4 de fevereiro a seleção interna para professores que queiram lecionar na nova escola de Educação Integral, a ser inaugurada neste 1º semestre. Ao todo, estão disponíveis sete vagas para docentes que já atuam na rede municipal de ensino, sendo duas para Educação Infantil e cinco para o Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano).
Os selecionados irão compor o corpo docente da Escola Municipal Juíza Patrícia Lourival Acioli, em Itambi, que funcionará em período integral, de 8h às 17h. Os docentes trabalharão no período de 44h semanais, divididas em períodos de atuação em sala de aula e planejamento pedagógico.
Os candidatos devem ser professores concursados do município e ter, no mínimo, três anos de exercício no cargo, em período contínuo ou alternado, em regência de turma. A seleção será feita em seis fases: inscrições e análise de currículo (até 04/02), divulgação do resultado classificatório para a segunda etapa (07/02), prova de redação (11/02), divulgação da redação (13/02), entrevistas (17/02) e divulgação dos resultados das entrevistas e resultado final (19/02).
Segundo a subsecretária de Educação Integral e Projetos Estratégicos, Clemária Ramos, esta prorrogação visa dar oportunidade aos professores da rede municipal.
“Estendemos o processo seletivo por causa do período de recesso escolar dos professores. Assim, todos os docentes que atendam ao perfil solicitado poderão participar da seleção. Vale ressaltar que o professor interessado deve acreditar na proposta da educação integral, um trabalho diferenciado”, lembra Clemária.
Ainda segundo a subsecretária, todo o processo que antecede a inauguração da escola de Educação Integral está sendo acompanhado pela equipe da Semec, especialmente pela secretária de Educação, Susilaine Duarte.
“Estamos acompanhando o processo de perto, passo a passo, desde a estrutura do prédio, passando pela elaboração da proposta pedagógica e a escolha dos gestores e profissionais que irão trabalhar na unidade, dentre outros. Esta escola será a primeira em tempo integral no município, uma proposta de campanha do prefeito Helil Cardozo”, completa Clemária.
No ato da inscrição, na sede da Semec, os professores interessados deverão entregar o currículo impresso. A Semec fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 18, Centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Já a Escola Municipal Juíza Patrícia Lourival Acioli estará localizada na Rua José Binno Viana, s/n°, Grande Rio, em Itambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares