segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Itaboraí distribui kits da campanha “Cidade Limpa é a Gente que Faz”


Além de dar início à instalação de 170 lixeiras em diversos bairros, a Prefeitura de Itaboraí iniciou a distribuição de kits relativos à campanha “Cidade Limpa é a Gente que Faz”, que vista diminuir a quantidade de lixo jogado nas ruas da cidade. Motoristas que transitaram pela Avenida 22 de Maio receberam lixeiras de pano para serem instaladas no interior dos veículos.

Também teve início a fixação de adesivos alertando sobre hábitos de higiene nos banheiros públicos da cidade, incluindo repartições públicas, hospitais, postos de saúde e a rede de ensino. O prefeito Helil Cardozo foi o primeiro a receber um dos adesivos, alocado no banheiro de seu gabinete. Ele também recebeu um kit com boné, camiseta, lixeira para carros e uma ecobag, feita com material reciclado de lonas utilizadas em campanhas de publicidade.

Além das primeiras 170 lixeiras instaladas, a cidade receberá mais 450 unidades, que serão doadas pela iniciativa privada. No início de fevereiro, quando começa o Ano Letivo, os alunos da rede municipal de ensino ganharão um gibi com a história da MC Limpeza, personagem criada pela Prefeitura para contribuir com a conscientização dos jovens e crianças a respeito da campanha.

O Prefeito Helil Cardozo se mostrou satisfeito com as ações e a aceitação da população em relação à campanha.

“Tenho visto, nas ruas, as meninas distribuindo os brindes e fiquei feliz ao perceber como os motoristas aprovaram a iniciativa, fazendo questão de pegar as lixeiras para colocar em seus carros”, disse o prefeito. "Tenho certeza de que podemos contar com a população para mantermos Itaboraí mais limpa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares